🚨 Busca e apreensão dentro do metaverso e deep fakes buscando emprego
Mais uma semana praticamente terminada, agora só falta uma boa sexta-feira para isso acontecer. Então, para começar com o pé direito, simbora com as principais notícias do mundo das startups, tecnologia e negócios? Essa semana teve apreensão no metaverso, novos golpes digitais nos EUA, fundo milionário buscando investimento e muito mais. Vamos que vamos porque não temos tempo a perder.
Deep Fakes estão sendo utilizados em entrevistas de emprego
Nesta terça-feira (28), o FBI divulgou a informação de que pessoas vêm utilizando deep fakes para enganar recrutadores em entrevistas de emprego remoto. Mesmo que de forma amadora, a prática não é tão simples de ser reconhecida. Em um dos casos, o entrevistador percebeu que seu entrevistado tossiu, mas sua boca não mexeu. A agência de inteligência detectou um padrão na prática. As vagas atacadas, em geral, são relacionadas com cargos com acesso a setores de dados, dando brecha para eventuais golpes.
As startups que estão no contrafluxo não param de contratar
Em tempos que diversos unicórnios estão demitindo e cortando custos, um grupo de startups como Shopper, Cobli e Insider segue firme contratando. A explicação deste movimento veio da capacidade de captar grandes somas de recursos no ano passado, antes dos problemas surgirem e abaterem o mercado. Nadar contra a correnteza exige mais esforço e demora para chegar no destino.
Busca e apreensão no metaverso
Na última semana, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública executou, pela primeira vez, um mandado de busca e apreensão no metaverso. A operação faz parte da quarta edição da Operação 404, que tem como alvo a pirataria digital. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de 11 estados e cumpriu 30 mandados contra suspeitos de transmitir ou viabilizar a veiculação de conteúdos protegidos pela lei de direitos autorais.
Valid cria fundo milionário e projeta investimentos em startups
Batizado de Valid Venture, a empresa de certificação planeja investir até R$300 milhões em áreas específicas como, governamental e e inteligência artificial. “Nós operamos com três verticais principais em mercados muito maduros, mas nosso espaço para crescer está limitado à presença que temos nesses segmentos”, diz Ivan Murias, CEO da Valid.
Curtinhas
☹️ Demissões na Tesla. Após fechar uma instalação na Califórnia, a empresa demitiu cerca de 200 pessoas.
❌ Acabaram as festas. Airbnb torna permanente o banimento de festas não autorizadas em propriedades reservadas.
📱 Metaverso na palma da mão. HTC lança smartphone com foco no metaverso, NFTs e criptomoedas.
🎤 Hora de soltar a voz. Spotify testa a função karaokê.
😟 Descanso forçado. Volkswagen dá férias coletivas por falta de semicondutores.
🔥 Tá chegando o Prime Day 2022 da Amazon
Vem aí mais um Prime Day, evento da Amazon em que os membros Prime do serviço têm acesso a inúmeras ofertas nas mais variadas categorias do e-commerce. Entre os produtos em promoção, os clientes poderão encontrar aparelhos da própria empresa, eletrônicos, dispositivos para casa inteligente, livros, jogos e mais.
Marcada para os dias 12 e 13 de julho, durante 48 horas, esta já é a terceira edição do evento no Brasil e promete ainda mais ofertas para os consumidores.
Vale lembrar que, para aproveitar as ofertas, é preciso ter assinatura no Amazon Prime, que atualmente custa R$14,90 (o plano atual). Ao se tornar membro, os clientes também ganham frete grátis em produtos com o selo Prime, além de ficarem sabendo antes das chamadas ofertas relâmpago no site. Veja alguns dos benefícios em ser Prime:
🎬 Assinatura do Prime Video (Várias séries e Filmes)
🎶 Assinatura do Prime Music (Milhares de músicas)
📚 Assinatura do Prime Reading (Milhares de eBooks)
🎮 Assinatura do Twitch Prime (Vários Games)
Dica de leitura
Se você se sente sobrecarregado, subutilizado, ocupado, e acredita que seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. Ele é mais que uma técnica ou estratégia de gestão de tempo. A verdade é que o essencialismo é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que nossa contribuição seja para o que realmente importa. Neste exemplar, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo.
Clique aqui e garanta agora o seu exemplar de Essencialismo de Greg McKeown.
Ao comprar pelo link acima, o Rapadura Tech ganha uma pequena comissão que nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para você.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.